" Nem por um minuto trago uma mensagem às pessoas para que me sigam, ou unam-se a minha igreja, ou dêem início a alguma confraternização e organização. Nunca fiz isso e não o farei agora. Não tenho nenhum interesse por essas coisas; tenho sim, todavia, interesse pelas coisas de Deus e pelas pessoas, e se eu conseguir fazer tão somente uma coisa estarei satisfeito.
Essa é ver um verdadeiro relacionamento espiritual estabelecido entre Deus e os homens,
donde os homens tornem-se novas criaturas em Cristo, cheias do Espírito Santo,
e vivam de acordo com Sua Palavra.
Eu queria convidar, pedir e advertir todos a ouvirem à Sua voz nesta ocasião, e a Ele renderem suas vidas, do mesmo modo que confio em meu coração que me entreguei completamente a Ele.
Deus os abençoe e que Sua vinda rejubile seu coração."
(William Marrion Branham)

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Ir.William Branham nos conta uma linda história:
231     Lembro-me de um artista que foi para Roma para aprender a ser um artista, um jovem companheiro. Eles o notaram. Ele era tão diferente de todos os outros rapazes e moças americanos, e coisas que iam lá para ser artistas, e vindo do resto do mundo. Este jovem se destacava. Ele era um excelente companheiro. E eles notaram. Eles tinham grandes festanças, e desciam lá e, como eles fazem em Roma, simplesmente se embebedavam o quanto podiam.
(...)
233     Bem, este jovem companheiro, ele se mantinha distante de tudo aquilo. Quando eles iam para suas festas, ele os deixava ir, porém ele estava aprendendo a ser um artista. Assim, um dia um velho zelador, que era um Cristão que estava ao redor do - do museu, a galeria de arte, ele disse - ele disse, “Vamos dar um pequeno passeio, filho. Vamos dar um passeio, eu gostaria de lhe falar um pouco”.
      Ele disse: “Tudo bem”.
234     Assim eles foram, subindo uma colina, e ambos com suas mãos atrás de si, subiram a colina. O sol estava se pondo. E então o velho homem disse ao jovem artista, ele disse: “Filho, você é um americano”.
      Ele disse: “Eu sou”.
235     Ele disse: “Você veio aqui para obter sua educação em arte. Eu suponho que você está almejando ganhar sua vida trabalhando como artista”.
      Ele disse: “Eu estou planejando fazer isso, senhor”.
      Disse: “Eu percebo que você é um Cristão”.
236     Ele disse: “Bem, há uma coisa que eu gostaria de lhe perguntar. Eu tenho perguntado a estes outros. Eles dizem que são Cristãos, também”. Ele disse: “O que o faz tão diferente? O que o faz diferente do resto diferente do resto desses rapazes da América, e essas moças da América? O que o faz tão diferente, e embora todos vocês digam que são ‘Cristãos’?”.
      Ele disse: “Senhor, você vê a maneira que o sol está se pondo?”
      Ele disse: “Vejo”
237     Ele disse:”Atravessando o oceano, em um certo estado em New England, em uma certa cidade naquele estado, e numa certa casa naquela cidade, há uma certa moça a quem eu prometi que viveria fiel”. Ele disse: “Isso é tudo que está em minha mente, obter minha educação em arte e retornar àquela moça que está vivendo fiel a mim”. Ele disse: “Essa é a maneira que vivo o que faço”.
238     Oh, irmão, irmã, você pode imaginar por que nós não nos importamos com o que eles nos chamam. Eu não me importo com o que eles dizem.
240   (...) “Bem além do mar, há um certo lugar chamado Céu, há uma certa pessoa chamada Jesus, neste Céu, que um dia Ele levou todos os meus pecados, e eu prometi a Ele que viveria fiel a Ele e faria as coisas que Ele quisesse. Essa é a  razão pela qual não me envergonho do Seu Evangelho, é o Poder de Deus para a salvação”. É isso que faz com que um Cristão vive diferente, ele é diferente porque ele tem Algo por que viver diferente.

( Mensagem: Ouvindo, Reconhecendo e Agindo sobre a Palavra de Deus)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

HEBREUS 11
Um capítulo de encorajamento




1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19 E daí também em figura ele o recobrou.
20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados."
                                   AGORA PELA FÉ,
                                                            VOCÊ!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para não esquecer...
Deus tem um tempo e uma razão para aquele tempo para cumprir todas as Suas obras. Deus sabe exatamente o que vai fazer. Nós não sabemos. Nós simplesmente temos que receber isto como Ele nos entrega, porém Ele sabe, não há nada que vá errado com o que Ele tem planejado. Tudo tem que acontecer. Tem que haver tempos tempestuosos e coisas difíceis para trazer a verdadeira natureza do objeto.
Você sabe, a chuva nasce em um recortado, tempestuoso, céu trovejoso de raios estridentes. E se não tivéssemos chuva, não viveríamos. Porém vê você o que isto toma para trazer chuva? Trovão, raio, relâmpago, fúria; e daquilo vem chuva.
Uma semente tem que morrer, apodrecer, corromper, feder, e voltar para o pó da terra, para trazer nova vida.
 Isto toma a lapidação do ouro, revirado, para trás e para frente, e lapidado até que todo cascão tenha sido tirado. Não porque ele brilha, porque a pirita de ferro (que é conhecida como o ouro dos tolos) brilha como o verdadeiro ouro; porém coloque os dois juntos... Você os coloca separados - você dificilmente os separará; porém ponha-os juntos - você pode dizer. E o batedor sempre tem que bater até que veja sua própria imagem refletida no ouro.E Deus estabelece um tempo e tem um propósito para tudo que Ele faz. Não há nada que aconteça acidentalmente àqueles que amam ao Senhor, e são chamados de acordo com Seu chamado. Vêem? Somos predestinados. E todas as coisas trabalham exatamente por aquilo; porque Ele não pode mentir, e Ele disse que era tão - que todas as coisas tem seu tempo, sua estação, e tem seus meios; e Deus está atras de cada movimento. E às vezes você pensa que tudo está indo errado. Cabe à nós. Aquelas coisas são postas sobre nós - provas e surpresa. São provas, para ver como reagiremos em uma ação.           ( Profeta Ir.William Branham em  Reprovação por causa da Palavra 61 a 65)

                                     

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Apaixone-se por Deus
(...) "A coisa mais fervente que há para evaporar o pecado de sua vida, é amor. E se vocês não podem amar uns aos outros, como vocês amarão a Deus a Quem não vê? O amor cobre multidões de pecados. APAIXONE-SE POR DEUS, então você amará um ao outro, então você amará a igreja, você amará a origem, você amará tudo que é de Deus, e você se afastará das coisas do mundo."
( Profeta William Branham, Mens. Demonologia - Espiritos Sedutores § 144 )

segunda-feira, 7 de maio de 2012


 
   Eu dizia: “A fé cristã está baseada completamente em repouso. Isso é correto. Um cristão não é agitado. Um cristão não corre de lugar em lugar. Um cristão não se irrita nem discute nem se preocupa com as coisas. Um cristão repousa. Tudo tem terminado. Tudo termina para o crente no Calvário. Isso é o correto. Oh, pode vir a enfermidade e ocorrer decepções, mas o cristão está em repouso; conhecendo isto - que Deus é capaz de guardar o que Ele tem feito. Sabendo que não importa o que for ou como pareça, não há enfermidade nem morte; não há fome ou qualquer outra coisa que nos possa separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo. Estamos em repouso. Deixe que o velho barco se mova para onde queira; a âncora está firme.

  Eu visitei  um porto uma vez e vi que... Estávamos voando em um avião. Voávamos a pouca altura. Ali havia um grande velho navio. A vela havia caído, você sabe. E, oh, uma tempestade estava sobre o mar. Oh, ela estava sacudindo! eu vi aquele velho barco ali balançando para trás e para a frente, e algumas  ondas passavam por baixo e outras caíam dentro do barco, e tudo mais. E eu disse: “Me pergunto porque se mantém aí?” E um companheiro disse: “Tem uma âncora que o fixa. Portanto,”  ele disse: “O navio não pode afundar.” Ele disse: “Pode passar as ondas, mas não pode se afundar, porque está ancorado.”
  Eu disse: “Oh, louvado seja Deus, temos uma âncora.” Algumas ondas passam por debaixo e outras por cima; mas enquanto a âncora sustiver -- não é o barco que se sustém, é a âncora a que o mantém seguro. Não é o que eu seja, ou o que serei ou o que tenho sido. É o que Ele é agora e o que Ele fez por nós - por mim e por você.
                      (William Marrion Branham, em "Véu a Dentro")

sábado, 5 de maio de 2012

Amigo

" (...) E quando fui salvo e encontrei Aquele Algo em mim, pelo qual eu tinha sede de um... um Amigo, Alguém que seria um companheiro para mim, Alguém que eu poderia confiar, Alguém com quem a gente poderia se assentar e falar sobre os problemas. E quando... eu encontrei aquela real e verdadeira satisfação quando eu encontrei a Jesus Cristo, aquele real e verdadeira que satisfaz e tira toda - toda... saceia toda aquela sede, e te dá algo que - que simplesmente parece que não há nada para tomar o Seu lugar."                                                              
  Mensagem SEDE § 100
   " E qualquer um que serve a Jesus Cristo não terá muitos amigos nesta terra. Você tem que se firmar na sua convicção, só. Muitas vezes você tem que ficar sozinho, mas Ele prometeu que estaria com você. “Eu estarei convosco até o fim”.



                                Mensagem IDE E DIZEI AOS MEUS DISCIPULOS § 66
William M. Branham

É mais que suficiente, não é verdade?
 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

                             
Como está o seu dia hoje?


  " Bem, está um - é um dia ruim lá fora, um bom dia aqui dentro. E, você sabe, eu encontrei com um homem, ou um homem me disse de uma reunião recentemente, e ele disse, que ele estava reclamando. Oh, disse, “Este é um dia horrível”. Disse que estava chovendo e tudo mais.
        Ele disse, “Este é um dia maravilhoso”.
   E o sujeito disse, “Bem, como você chama isto de um dia maravilhoso?”
   Ele disse, “Vou te contar. O médico me disse a um ano atrás que eu tinha somente uma semana para viver”. Disse, “Cada dia, bem, tem sido um dia maravilhoso”. Sim.
      Então isto é correto, é - é um dia maravilhoso, então estamos todos... O que é... Como o irmão disse, “Estávamos todos condenados a morte”. Isto é correto, para morrermos e irmos para o tormento. Mas agora está é um dia maravilhoso. Estamos vivos em Cristo e não podemos morrer mais. Está tudo acabado, vê você. Estamos realmente em Cristo. "
( William M. Branham, mensagem A QUEDA DO MUNDO § 12 - 15)