"Se não há nenhum - se não houvesse nenhum céu, se não houvesse nenhuma recompensa, eu continuaria a querer ser um cristão. Isto é correto. É simplesmente uma satisfação perfeita, algo que simplesmente... A paz que supera a todo entendimento. Eu não trocaria isto por nada.
Eu tentaria tudo que eu fosse suficientemente capaz de fazer. E muitas coisas eu não fui suficientemente capaz de fazê-las, eu tentei de qualquer forma.
Mas eu nunca encontrei nada que me preenchesse tão perfeitamente. E nada jamais havia tocado os limites até que uma noite Jesus Cristo entrou neste meu coração irlandês. Isto fez de mim uma pessoa diferente. Vêem?
Se eu, nesta noite, pregasse e mil pessoas se convertessem e - ou melhor, vamos dizer que mil pessoas houvessem morrido com a idéia de Deus há cinqüenta anos atrás, e elas ressuscitassem nesta noite, e eu estivesse morrendo, e elas dissessem: “Irmão Branham, não confie nisto; é falso. Se afaste disto. Confie em outra coisa. . .” Eu continuaria dizendo: “Deixe-me morrer crendo no Senhor Jesus Cristo.” Pois algo realmente aconteceu em minha vida.
Se eu orasse, nesta noite, na fila de cura, por mil pessoas, e pela manhã todas as mil estivessem mortas, amanhã à noite eu estaria orando pelos enfermos da mesma maneira. Nunca abalaria a minha fé. Porque isto...Não depende de quais sejam os meus resultados; não é o que...É o que a Palavra de Deus ensina, o que torna isto verdade. Isto é correto. Assim disse Deus, então aquilo estabelece isto.Talvez as pessoas não tenham tido fé. Talvez tenha sido alguma falha em mim. Mas não é falha de Deus. Deus é sempre verdadeiro, sempre a verdade."