" Nem por um minuto trago uma mensagem às pessoas para que me sigam, ou unam-se a minha igreja, ou dêem início a alguma confraternização e organização. Nunca fiz isso e não o farei agora. Não tenho nenhum interesse por essas coisas; tenho sim, todavia, interesse pelas coisas de Deus e pelas pessoas, e se eu conseguir fazer tão somente uma coisa estarei satisfeito.
Essa é ver um verdadeiro relacionamento espiritual estabelecido entre Deus e os homens,
donde os homens tornem-se novas criaturas em Cristo, cheias do Espírito Santo,
e vivam de acordo com Sua Palavra.
Eu queria convidar, pedir e advertir todos a ouvirem à Sua voz nesta ocasião, e a Ele renderem suas vidas, do mesmo modo que confio em meu coração que me entreguei completamente a Ele.
Deus os abençoe e que Sua vinda rejubile seu coração."
(William Marrion Branham)

domingo, 5 de maio de 2019

A Maneira Que Deus Dirige


"Aqui vem os filhos de Israel andando na luz; Moisés indo diante deles. Ali estava eles. 
“Venham, este é o caminho. Deus está chamando, nós estamos saindo. Estamos indo para a terra prometida. 
Oh, aleluia!” Aqui estavam todos eles, gritando e pulando e tendo um bom tempo, vocês sabem.
 E a primeira coisa que você sabe, foi que eles olharam para trás e disseram, “Oh, o que é aquela poeira? 
 Um deles subiu numa colina e disse, “Oh-oh! Puxa! Puxa! É o exército de Faraó!”

 Deus disse, 
“Por que vocês estão com tanto medo?  Não creram vocês no que Eu fiz ali embaixo? 
Porque vocês estão tão preocupados? Por que vocês Me deixam irado?”

 Quando eles chegaram lá embaixo, Moisés desceu e intercedeu a Deus.
 Deus simplesmente abriu o Mar Vermelho e eles atravessaram; fecharam o inimigo. 
Esta é a maneira que Deus faz isto.
Não fique apavorado. Não fique com medo. Não fique aturdido. Você provoca a Deus.

 Então o que Ele fez? 
Parece, “Bem, que tivemos uma grande prova; bendito Deus, nós passamos por cima disto. Nós não teremos mais. Estamos em nosso caminho para a terra prometida”. E Ele os dirigiu bem para o deserto onde não havia água. 
Vêem? Pode você imaginar? Deus com Seu - com Seu povo santo santificado, os dirigindo diretamente a esta armadilha, então os tirou daquela armadilha e os deixou bem aqui onde não havia água; quando Ele poderia tê-los levado por algum lado, onde houvesse água. Ora, Ele poderia simplesmente ter feito um rio pelo caminho se ele quisesse. Ele poderia ter rompido cada montanha em alegria, jorrando água a cinqüenta pés no ar, se Ele quisesse. 
Claro, Ele poderia. Mas se Ele tivesse feito isto, isto teria sido muito fácil.
 Oh, que coisa, bendito seja o Nome do Senhor.

 “Por que Deus deixou isto acontecer, irmão Branham? Por que Deus...” 
Deus está fazendo aquilo. Deixe-o a sós, simplesmente siga em frente. Isto é problema de Deus. 
“O Senhor firma os passos dos justos”. Sim senhor! Que diferença isto faz?
 “Perdi todo meu dinheiro, irmão Branham”. Bem, glória seja a Deus de qualquer maneira.
 “Oh, eu fiz isto, e isto aconteceu, a tempestade derrubou a minha casa”.
 Glória a Deus de qualquer modo. “O Senhor deu, o Senhor o tomou, bendito seja o Nome do Senhor”. 
Simplesmente siga em frente, tudo é para a glória de Deus. Deus sabe o que Ele está fazendo.

Alguns através da água, outros através de inundações,
Alguns através de grandes provas,
Mas todos através do sangue 
(esta é a maneira pela qual Ele nos dirige).

William Branham, mensagem Hebreus capítulo 3, 139 - 147

Um comentário: