Por que Ele deveria ser o Único?
A primeira coisa, Jesus disse: “Eu sou o Caminho”.Agora, há somente um Céu, e há um Deus, e um Caminho para se chegar Lá. Não muitos caminhos, mas somente um caminho para chegar Lá.
E Jesus disse: “Eu sou esse Caminho”.
Agora, nós tentamos fazer outros caminhos. Nós tentamos dizer que há outros caminhos. Temos o caminho do credo, e tentamos seguir isso. Muitos de nós, em igrejas, temos um certo credo que nós - nós aceitamos e executamos. E isso pode estar bem, como cobertura de folha de figueira. Mas se você vai para o céu, você tem de passar por Jesus, porque Ele é o Caminho. Não pode haver nenhum outro caminho, para se ir ao Céu, somente por Jesus.
Temos caminhos que chamamos “nossa denominação.” Pergunta-se a um homem, hoje: “Você é cristão?” “Oh, sou metodista.” “Você é cristão?” “Sou batista. Sou presbiteriano. Pentecostal, ou nazareno, ou algo assim.” Essa não é a questão. Para ser cristão, é necessário estar em Cristo.
E há somente uma maneira de se entrar em Cristo, e não é através de credos ou através de igrejas, mas através do batismo do Espírito Santo. Temos de nascer de novo. E quando nascemos de novo, então estamos em Cristo.
E se você está em Cristo, você está no Caminho, porque Ele é o Caminho."
Mensagem PARA QUEM IREMOS NÓS, 33-38
Nenhum comentário:
Postar um comentário