" Nem por um minuto trago uma mensagem às pessoas para que me sigam, ou unam-se a minha igreja, ou dêem início a alguma confraternização e organização. Nunca fiz isso e não o farei agora. Não tenho nenhum interesse por essas coisas; tenho sim, todavia, interesse pelas coisas de Deus e pelas pessoas, e se eu conseguir fazer tão somente uma coisa estarei satisfeito.
Essa é ver um verdadeiro relacionamento espiritual estabelecido entre Deus e os homens,
donde os homens tornem-se novas criaturas em Cristo, cheias do Espírito Santo,
e vivam de acordo com Sua Palavra.
Eu queria convidar, pedir e advertir todos a ouvirem à Sua voz nesta ocasião, e a Ele renderem suas vidas, do mesmo modo que confio em meu coração que me entreguei completamente a Ele.
Deus os abençoe e que Sua vinda rejubile seu coração."
(William Marrion Branham)

domingo, 14 de outubro de 2018

Como Deus Ensina Paciência A Seu Povo


“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo  o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Apocalípse 3:10
O que  Ele quer dizer com “palavra de minha paciência”?  
Hebreus 6:13-15, “Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E, assim esperando com paciência, alcançou a promessa”. 
Vejamos, o Espírito está falando sobre a Palavra de Deus que é dada a nós. 

Esperar pelo cumprimento desta Palavra requer paciência assim como aconteceu no caso de Abraão. Ele esperou como vendo Aquele que é invisível. Ele foi paciente e assim a Palavra finalmente foi cumprida. Este é o modo pelo qual Deus ensina paciência a Seu povo. Pois, se Ele cumprisse Sua Palavra em manifestações físicas no mesmo instante que vocês orassem, vocês nunca aprenderiam a paciência, mas se tornariam ainda mais impacientes com a vida. 

Deixem-me mostrar-lhes esta verdade ainda mais claramente. Hebreus 11:17, “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito”. Eis aí: Abraão foi tentado depois que recebeu a Palavra da Promessa. 
A maioria pensa que logo que oramos em nome de Jesus sobre as boas promessas de Deus que não poderia haver mais tentação. Mas aqui é dito que Abraão foi tentado depois que ele recebeu a promessa. Isto é exatamente correto segundo o salmista referindo-se a José, 105:19 “Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do Senhor o provou”.

 Deus nos deu promessas excessivamente grandes e preciosas. Ele tem prometido cumpri-las. Ele o fará. Mas do tempo que oramos até o tempo que  obtemos a resposta devemos aprender a receber paciência em nossas almas porque somente na paciência possuímos a vida. 

Que Deus nos ajude a aprendermos esta lição (...)


recifesundayschool

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Temos Uma Âncora Invisível!

Como o garotinho (como nós muitas vezes pensávamos) soltando arraia, 
você não podia vê-la, mas ele estava com a linha. 

 E um homem ia passando e disse,
 “O que você está fazendo, filho?”
Ele disse, “Estou soltando minha arraia”.
Ele disse, “O que você tem em sua mão?”
Ele disse: “Uma linha”.
Disse, “Onde está a arraia?” 
Disse, “Não estou vendo."
 " Bem, como você sabe que você está soltando a arraia?”
Ele disse, “Eu posso senti-la. Ela está puxando”. 

 Vêem? No fim daquela linha havia um absoluto. Para seu pequeno tamanho, aquela arraia era seu Absoluto, então ele podia dizer que ele estava soltando a arraia; embora ela não pudesse vê-la; mas ele havia segurado em algo que - certo daquilo! 


 Esta é a maneira pela qual um homem, quando ele é nascido outra vez do Espírito Santo, ele tem segurado em Algo que tem a âncora no além; e as tempestades não o balançam.
 Ele sabe que ele está bem; ele está ancorado. Correto!
(William Branham, O ABSOLUTO, 137 - 142)

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A Grande Batalha da Fé

" Abraão, quando ele tinha setenta e cinco anos de idade, Deus lhe deu a promessa. E Sara, sessenta e cinco anos de idade, deu a promessa. E vinte e cinco anos passaram antes mesmo que isto acontecesse. 
“Porém Abraão não vacilou na promessa de Deus pela incredulidade; porém se fortaleceu na fé, dando louvor a Deus. E chamando aqueles sintomas, e coisas que eram, como se não fossem.” 
E testificava somente o que Deus dizia que era verdade, porque ele tinha a promessa.

Deus seja misericordioso. Oh, que coisa! Sua fé se mantém firme esta manhã? Quando os ventos de angústia estão soprando, as noites são negras, e os ventos e relâmpagos estão lampejando, sua âncora segura?
 Edifique suas esperanças esta manhã em nada mais a não ser no Sangue de Jesus com justiça.
Eu sei que é difícil. Parece difícil. Porém tome isto uma vez, tome Deus em Sua Palavra,
 e veja que bendita esperança é simplesmente marchar adiante em fé.

 Nesta grande batalha da fé, enquanto tenho tentado lutar com isto, eu tenho chegado a alguns caminhos difíceis. Isto se mostra em mim. Eu tenho. Porém tem sido a coisa mais bendita.
 Eu não trocaria isto por nada no mundo.

 E aqui está minhas maiores vitórias, os maiores prazeres que tenho, é quando eu vou contra algo. Eu não posso ver sobre isso, em volta disso, ou sob isso. Eu simplesmente continuo andando diretamente para isto, crendo nisto: que Deus fará um caminho quando eu chegar ali.
 Eu nunca tenho chegado neste ano, até este ponto, algo... 
E toda esta distância que tenho caminhado, eu tenho confiado Nele. Ele nunca falhou comigo.

É a graça
 que ensinou o meu coração a temer,
Foi a graça que aliviou meus temores;
Quão precioso foi essa graça aparecer
Na hora quando eu pela primeira vez cri!
E por muitos perigos, labutas e laços, 
eu já passei;
Foi graça que trouxe-me seguro 
até este ponto, 
É a graça que me levará adiante!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Provas


 "Jó foi outro crente. Às vezes os crentes são provados. Melhor dizendo, não às vezes, mas to­das as vezes. Porque todo filho que vem a Deus, tem que ser castigado, provado e disciplinado como filho. Recorde as provas, os caminhos poeirentos, o sol quente da perseguição; porém a lealdade de seu coração afina aquele material ate que esteja pronto para ser colocado no molde. Os filhos de Deus são formados estritamente por Sua Palavra, porque são e­xemplos vivos; e a Palavra de Deus está vivendo a­través deles. A prova vem para sacudi-los até o ex­tremo para ver se permanecem. Vê você? Todo filho que vem a Deus é provado. ­
 Jó passou por umas provas muito duras: Lhe foram tirados seus filhos e também tudo o mais. Vie­ram os membros da igreja e lhe acusaram de que ti­nha pecados encobertos e de quantas coisas mais; no entanto, ele não deu atenção a isso. Ele sabia que havia cumprido com os requisitos de Deus. Ele sa­bia que não havia razão pela qual Satanás tivesse que tentar-lhe. Ele sabia que era o diabo! E por todo o tempo em que Satanás pudesse fazer-lhe pensar que sua enfermidade vinha de seu Deus, era um tempo no qual estava avantajando-se a Jó. Porém quando Jó recebeu a revelação de que não era Deus tentando-lhe, mas estava permitindo passar por estas provas para aperfeiçoá-lo. Não era Deus, mas Satanás!
 E é igual hoje em dia.
 O diabo procurará dizer-lhe que estas provas e demais coisas; é seu Deus ­tratando de castigar-lhe; porém não é assim. Não senhor! É Satanás quem o faz, porém Deus o permite para levar a você a seu templo, para provar se você está a­tado a esta terra pelos cuidados mundanos, ou se seu tesouro está nos Céus; porque onde estiver seu tesouro, ali estará também seu coração."

Mensagem,TRÊS CLASSES DE CRENTES, 52 - 54

domingo, 7 de outubro de 2018

Ele Sabe Os Porquês...


Muitas vezes imaginamos porque essas coisas acontecem, mas não diz a Escritura que,
 “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”? 
Ele sabe o que está fazendo. 
(...)

Nada Impede O Propósito de Deus em Sua Vida!



 Você sempre tem que suportar esta reprovação para obter uma prova. Para ver, todo homem que vem à Cristo deve primeiro ser treinado para o propósito que Deus tem ordenado para você. E recordem, se você simplesmente se mantiver quieto! 

Recordem, se Ele te chamou para isto, não há nada que possa impedir que aconteça. 
Não há suficientes diabos em tormento, porém a Palavra de Deus será manifesta. 
Você nasce para um propósito. Ninguém pode tomar seu lugar. 
Você deve ter personificadores e tudo mais, porém eles nunca tomarão seu lugar. 

A Palavra de Deus triunfará. Ela não pode falhar. Ali é onde todo Cristão deve permanecer. Sabendo que lutas virão, e parecem de todas as maneiras para você; 
porém recorde, Deus tem um propósito, e tudo irá bem.

Mensagem REPROVAÇAO POR CAUSA DA PALAVRA, 76 - 77
sundayschoolhighlight