“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Apocalípse 3:10
O que Ele quer dizer com “palavra de minha paciência”?
Hebreus 6:13-15, “Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E, assim esperando com paciência, alcançou a promessa”.
Vejamos, o Espírito está falando sobre a Palavra de Deus que é dada a nós.
Esperar pelo cumprimento desta Palavra requer paciência assim como aconteceu no caso de Abraão. Ele esperou como vendo Aquele que é invisível. Ele foi paciente e assim a Palavra finalmente foi cumprida. Este é o modo pelo qual Deus ensina paciência a Seu povo. Pois, se Ele cumprisse Sua Palavra em manifestações físicas no mesmo instante que vocês orassem, vocês nunca aprenderiam a paciência, mas se tornariam ainda mais impacientes com a vida.
Deixem-me mostrar-lhes esta verdade ainda mais claramente. Hebreus 11:17, “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito”. Eis aí: Abraão foi tentado depois que recebeu a Palavra da Promessa.
A maioria pensa que logo que oramos em nome de Jesus sobre as boas promessas de Deus que não poderia haver mais tentação. Mas aqui é dito que Abraão foi tentado depois que ele recebeu a promessa. Isto é exatamente correto segundo o salmista referindo-se a José, 105:19 “Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do Senhor o provou”.
Deus nos deu promessas excessivamente grandes e preciosas. Ele tem prometido cumpri-las. Ele o fará. Mas do tempo que oramos até o tempo que obtemos a resposta devemos aprender a receber paciência em nossas almas porque somente na paciência possuímos a vida.
Que Deus nos ajude a aprendermos esta lição (...)
Mensagem AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA, 112
Nenhum comentário:
Postar um comentário